segunda-feira, 29 de Abril de 2024  03:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-05-2009

Iniciativa do actual executivo é uma marca que veio para ficar


4.ª edição do Viva foi a melhor de sempre

"O balanço do quarta edição do Viva as Associações não podia ter sido melhor", afirmou ao Jornal da Bairrada, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Mário João Oliveira referiu que "a edição foi a melhor das quatro, não só pela participação das associações, como pela afluência do público que superou, nitidamente, as outras edições".

"Foi o evento onde notamos um maior entusiasmo, solidariedade", acrescentou o autarca, dando a conhecer que, durante o encerramento, vários dirigentes associativos sublinharam a qualidade do certame.

Mário João Oliveira refere ainda que "o Viva as Associações é uma iniciativa para continuar e que, no próximo ano terá uma evolução substancial em relação a estas quatro edições. Vamos criar uma zona nos pinheiros mansos que será dedicada às tasquinhas".

"É importante ganhar uma determinada autonomia, ampliando o espaço do evento", acrescentou o autarca.

Inauguração. Na cerimónia inaugural daquela que foi a 4.ª edição do "Viva as Associações", do concelho de Oliveira do Bairro, realizada no passado dia 20 de Maio, o autarca Mário João Oliveira constataria que "o Viva é uma marca do actual executivo e de Oliveira do Bairro".

"Uma festa das associações, onde é possível mostrar o que de bom é feito no concelho, desde o desporto, passando pelo folclore, ao artesanato".

"Um evento que evidencia a grande força e dinâmica do tecido associativo do concelho, tornando o Viva uma marca que, ano após ano, ganha mais aderentes", sublinhou o autarca.

A propósito do evento, o autarca diria ainda ser este local de encontro, convívio e união, sublinhando também o facto de estarem presentes mais de 75% das associações do concelho. "É um acontecimento digno de relevo e evidência, assim como 15 tasquinhas e 40 stands presentes."

Mário João Oliveira considerou ainda que a zona desportiva é o espaço ideal para receber um evento desta natureza: "um espaço atractivo, que oferece magníficas condições para que se possa desfrutar de bons momentos de convívio e confraternização".

Na oportunidade destacaria o facto da zona desportiva ser, hoje, um ponto de encontro por excelência, que envolve na piscina, no futebol e noutros espaços centenas de jovens e familiares.

Um local cada vez mais procurado também pelos mais idosos, contribuindo as IPSS’s do concelho bastante para isso, ao motivar e impulsionar os mais velhos para a prática da boccia, modalidade acarinhada também pela Câmara que forneceu às várias associações kits para a prática da mesma.

Catarina Cerca e Pedro F. da Costa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®